Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sincor e Jorgraf discutem temas para próximo Prêmio

19 de agosto de 2017

Por Redação com assessoria / Tribuna Independente

Diretores do sindicato receberam profissionais da Cooperativa

A direção do Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor/AL) e os jornalistas da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf) se reuniram nesta quinta-feira (17) para discutir temas para a 8ª edição do Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho.

Os jornalistas que fazem parte do jornal Tribuna Independente e do portal Tribuna Hoje foram recebidos pelo Sincor/AL durante café da manhã, promovido pelo sindicato em um supermercado no bairro da Ponta Verde. O encontro também teve como objetivo divulgar o Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2017, cujas inscrições vão até outubro.

Na ocasião, o presidente do Sincor, Edmilson Ribeiro Silva, destacou que tudo pode ser segurado. “Nós estamos abertos para sugerir profissionais a serem ouvidos de acordo com o assunto abordado pelo veículo de comunicação. Salientamos que o leque é grande”.

Edmilson Ribeiro Silva lembrou que a primeira edição do prêmio nacional, realizada ano passado, selecionou trabalhos alagoanos. “Nós não tínhamos dúvidas de que matérias produzidas em Alagoas seriam selecionadas para competição nacional. Mas para nós foi uma surpresa saber que, entre os trabalhos selecionados, 10% eram de profissionais daqui”, comemora Ribeiro.

O diretor financeiro da Jorgraf, Flávio Peixoto, falou sobre a relevância do encontro. “É uma iniciativa importante do Sincor em realizar encontros com os jornalistas para abordar pautas sobre o setor de seguros e estimular uma participação cada vez maior no Prêmio de Jornalismo Alberto Marinho”, salienta Peixoto.

O Prêmio Sincor de Jornalismo foi criado para estimular a produção de matérias que abordem a temática dos seguros em Alagoas. O tema da 8ª edição, lançada em maio, continua livre. As únicas exigências, de acordo com o sindicato, são que as matérias abordem o mercado segurador e, entre os entrevistados, sempre tenha um profissional corretor de seguros habilitado.

O Prêmio Sincor selecionará quatro vencedores nas categorias: impresso, telejornalismo, webjornalismo e estudante. “O Sincor/AL busca contribuir para a formação de profissionais que reportem matérias sobre seguros, aproximando o profissional e a sociedade, permitindo que a população compreenda e atue de forma mais consciente em relação ao assunto, seus direitos e os benefícios que o seguro oferece”, afirma o presidente Edmilson Ribeiro.