Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

15ª edição do CertForum atrai novos públicos

28 de julho de 2017

Created by Pressfoto – Freepik.com

Após 14 anos de sucesso, o CertForum – Fórum de Certificação Digital chega a sua 15ª edição em novo formato. Agora, além da plenária principal, o evento contará com palestras, workshops e novos espaços para debates e compartilhamento de conhecimento sobre a certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. O portal do evento já pode ser acessado – http://certforum.iti.gov.br – com todas as informações sobre o fórum.

O objetivo com o novo modelo do CertForum é atrair novos públicos para o evento e possibilitar a realização de debates para grupos segmentados, desenvolvendo várias linhas de pensamento sobre a certificação digital. Além da apresentação de cases, serão debatidos temas atuais como Blockchain e o uso de certificado na nuvem.

A 15ª edição do CertForum contará com a etapa nacional em Brasília, que será realizada nos dias 19, 20 e 21 de setembro, e com uma etapa regional em Recife, marcada para novembro. Como nas edições anteriores, a participação no CertForum 2017 será gratuita, bastando realizar a inscrição no site do evento.

“Quero convidar a todos os interessados no tema da certificação ICP-Brasil para participarem do 15º CertForum. Além de gratuito, não restam dúvidas que este é o evento mais importante sobre o tema no país. Em 2017, o fórum vai mesclar apresentações de cases, importantes para que possamos perceber o quão presente é o certificado digital ICP-Brasil na sociedade, e palestras técnicas. Há temas, como o Blockchain e a Computação em Nuvem, que são objeto de estudo por parte do ITI e que merecem maior destaque na programação”, comentou o diretor-presidente do ITI Gastão Ramos.

O CertForum é um evento realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid e conta com o patrocínio das seguintes empresas: Certisign, Digitalsign, Lacuna Software, Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br, Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br, Safeweb Autoridade Certificadora, Serasa Experian, Soluti Certificação Digital, SPC Brasil e Valid Certificadora Digital.

 

Fonte: ITI