Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Revista CESVI traz estudo sobre os riscos de dirigir e usar o celular

07 de julho de 2017

A segunda edição da revista CESVI de 2017 traz o estudo inédito que revela quantos metros de pista à frente – e quantos elementos na via – o condutor deixa de ver ao interagir com os aplicativos de celular. O estudo foi realizado pelo o CESVI BRASIL/MAPFRE (Centro de Experimentação e Segurança Viária da MAPFRE) com o objetivo de alertar sobre como os smartphones diminuem a atenção dos motoristas, aumentando as possibilidades de acidentes graves no trânsito.

Segundo o estudo, a simples ação de destravar o celular, numa velocidade média de apenas 50 km/h, significa que o carro estará “dirigindo sozinho”, sem o olhar atento do motorista, por mais de 20 metros de via.

A nova edição da revista também traz outros destaques:

Entrevista: Fabio Racy, do CEDATT

Em entrevista exclusiva para a Revista CESVI, o presidente do Conselho Estadual para a Diminuição dos Acidentes de Trânsito e Transportes (CEDATT), órgão consultivo ligado ao governo do Estado de São Paulo, fala sobre a situação da segurança viária no país e lamenta a iniciativa da prefeitura paulistana de aumentar a velocidade permitida nas marginais.

Ensaios de impacto: Novo UP! 2017

Após reestilização, o novo up!, compacto da Volkswagen em sua versão 2017, voltou ao CESVI para a realização de crash-tests e um estudo mais recente de reparabilidade. Com um crash-box mais longo que na versão anterior, o hatch surpreendeu, conseguindo a melhor colocação do ranking CAR Group.

Estudo: Vistoria In loco x Por Imagem

Um novo estudo do CESVI BRASIL compara a vistoria presencial de veículos sinistrados com modelos de vistoria feitos por imagem. O objetivo foi determinar as diferenças de produtividade entre essas opções de trabalho do perito da seguradora.

Nova seção: Tira-dúvida

Novidade na Revista CESVI: uma seção que pretende esclarecer dúvidas relacionadas a segurança viária, mobilidade, novas tecnologias, reparação e seguro de automóvel. Serão sempre cinco questões e suas respectivas respostas. Tudo para ajudar você também a tirar dúvidas sobre esse universo tão cheio de inovações e opiniões divergentes.

A Revista CESVI

A Revista CESVI é uma publicação editada desde 1998. Seu conteúdo aborda temas como segurança viária, novas tecnologias, estudos e novidades da área automotiva. É o principal canal de divulgação dos trabalhos do CESVI para o mercado segurador, montadoras, setor de monitoramento de veículos, órgãos de governo e imprensa especializada.

Fonte: CDN Comunicação