Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Sincor-MT promove evento sobre prestação de serviços

19 de junho de 2015

csc

O Sincor-MT promoveu, nesta terça-feira (16/06), a segunda etapa do “Fórum de Debate – Sincor-MT – Corretores e Seguradoras”. O encontro teve o objetivo de aprimorar os serviços prestados pelas seguradoras, através de terceiros, aos segurados do ramo automóveis.

Após a primeira reunião, realizada no começo deste mês e que envolveu apenas os corretores de seguros, neste novo evento, a convite do Sindicato, compareceram também representantes de praticamente todas as seguradoras estabelecidas em Mato Grosso.

Serviços como guincho, vistorias e os de oficinas mecânicas estiveram na pauta e foram discutidos de forma abrangente, em especial, aqueles prestados pelas oficinas, nos quais, há um grande percentual de reclamações da parte da clientela.

A proposta do Sindicato é a promoção de um serviço mais qualificado e transparente, que satisfaça a tríade dos envolvidos, composta pelos corretores, pelas seguradoras e segurados.
O perfeito desenvolvimento dessa relação, segundo o entendimento do Sincor-MT, vai desde a captação do negócio até a entrega do produto, caso este tenha a necessidade de usar a cobertura da apólice do seguro auto.

Em relação às oficinas, foram questionadas a estrutura física e a qualidade do atendimento, assim como, o comprometimento dos prestadores do serviço.

Para o Sincor-MT, as reuniões desta natureza devem prosseguir com a constante troca de informações e de ideias, de forma a propiciar melhorias na qualidade dos serviços.

A parceria que existe entre os corretores, as seguradoras e as prestadoras de serviços, na opinião da maioria dos presentes, é algo que precisa acontecer, de fato, no dia a dia das relações profissionais.

Representantes das seguradoras e corretores discutiram abertamente os problemas oriundos dessa relação e reconheceram que, não só em Mato Grosso, mas, em todo o Brasil, há um problema cultural que impede a perfeita relação entre os envolvidos, e que não permite que se estabeleça a confiabilidade, característica fundamental que deve existir dentro do mercado segurador.

Ficou evidente que as seguradoras e os corretores têm um mesmo objetivo em comum, que é a qualidade dos produtos do mercado. Temas como a capacitação e novas reuniões, com participação de representantes das oficinas foram levantados, assim como, a realização de uma pesquisa que venha a definir o que é ideal dentro do conceito de uma parceria eficiente.

A reunião foi aberta pelo presidente do Sindicato, José Cristovão Martins, e foi conduzida por Maria Inês Pereira Vaz (diretora de Relações de Mercado). Vários dirigentes sindicais também compareceram.

Fonte: Sincor-MT