Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Em evento da Aconseg-SP, economista comenta sobre perspectivas

11 de março de 2017

A Aconseg-SP promoveu ontem, 9 de março, um evento para as assessorias associadas, com participação de Francisco Galiza, economista da Rating de Seguros e consultor para o mercado de seguros.

Em sua palestra, Galiza comentou que o ramo de pessoas deve se beneficiar durante esse ano, por conta da reforma da previdência e pelo surgimento de novos produtos, como o Universal Life.

Francisco Galiza também comentou sobre o Relatório Econômico Financeiro das Assessorias de Seguros, desenvolvido por ele em parceria com a Aconseg-SP e destacou que trabalhos como esse colaboram para a dimensão institucional de associações. “Uma associação ganha dimensão institucional de duas maneiras: divulgação através de eventos, e por meio de publicações, para que possa divulgar seus números e a sua contribuição social e econômica ao país”.

De acordo com o economista, o estudo também colabora estrategicamente para o mercado como um todo, assessorias e Aconseg-SP.

Sobre os dados presentes no relatório, ele lembra que as assessorias alcançaram cerca de R$ 1 bilhão em prêmios em 2015, além da forte presença do canal em auto e saúde. Outro fato importante são as oportunidades para as assessorias no ramo de pessoas, o que vai ao encontro do momento econômico do país e as perspectivas de crescimento para esse ramo.

O presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio, comenta que o relatório é um importante instrumento que além de divulgar, ratifica a atuação das assessorias de seguros. “O relatório contém os principais dados sobre esse canal e pode ser acessado no site da Aconseg-SP. É importante reforçar que o relatório mostra que existem oportunidades de negócios para as assessorias em nichos como o ramo de pessoas, por exemplo. Daremos continuidade a esse trabalho, com informações novas sobre as assessorias e tendências de mercado”.

Fonte: Cobertura Editora/Aconseg-SP