Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seguradora caribenha seleciona Equisoft para fortalecimento tecnológico

25 de fevereiro de 2017

EquiSoft (PRNewsFoto/EquiSoft)

EquiSoft orgulhosamente anunciou que recentemente fechou um acordo de serviços de vários anos com Family Guardian Insurance Company para implementar o sistema Oracle Insurance Policy Administration, um sistema de última geração que vai dar suporte a futuros desenvolvimentos de produtos e esforços constantes para fornecer serviços de primeira classe a seus clientes.

Uma das maiores empresas de seguros de vida e saúde nas Bahamas, Family Guardian oferece uma ampla variedade de produtos de seguro e investimento através de três divisões de vendas: Serviços para o Lar, Serviços Financeiros e Grupo Vida e Saúde. Esse projeto de integração e migração, que será instalado em um período de 2-3 anos, vai focar inicialmente nos produtos de Serviços para o Lar e terminará expandindo para outros produtos de seguros individuais e grupais.

Oracle Insurance Policy Administration (OIPA) é uma solução baseada em regras para individuais e empresas que dá suporte a emissão, faturamento, cobrança, processamento de políticas e sinistros. Esse investimento em tecnologia é de importância estratégica para Family Guardian pois vai fortalecer seu posicionamento competitivo e permitir que se adaptem rapidamente às crescentes exigências regulatórias e às exigências do mercado para novos e melhores produtos.

“A Oracle é uma marca conhecida no mundo todo e a Equisoft possui um excelente histórico como integrador OIPA, grande conhecimento do negócio de seguros e profunda expertise em conversão de dados”, afirmou o Presidente da Family Guardian, Lyrone Burrows. “Confiamos que selecionamos a solução mais apropriada para assegurar nosso crescimento e o melhor parceiro para implementar essa solução de forma efetiva e segura.”

“A OIPA foi testada com mais de 100 milhões de regras e é o único sistema com suporte a linhas múltiplas de negócios na mesma plataforma: produtos ligados a seguros de vida, pensões, propriedades e acidentes, saúde e investimentos”, declarou o fundador e CEO da EquiSoft, Luis Romero. “Estamos orgulhosos de ter o maior e mais experiente time de integração da OIPA globalmente, mas ganhar a confiança da Family Guardian para esse importante projeto nos dá ainda mais orgulho pois é o primeiro projeto no qual atuamos como integrador e revendedor da solução OIPA. Esse projeto também vai nos ajudar a fortalecer nossa presença no Caribe onde já temos uma sólida base de clientes.”

Sobre a Family Guardian Insurance Company
A Family Guardian foi fundada em 1965 e por mais de 50 anos ajudou os habitantes das Bahamas a planejar seu futuro com uma ampla variedade de seguros de vida e produtos de investimento oferecidos através de três divisões de vendas: Serviços para o Lar, Serviços Financeiros e Grupo Vida e Saúde. Com nove escritórios de vendas em New Providence, Grand Bahama, Abaco, Exuma e Eleuthera, Family Guardian também possui representantes de vendas em Andros, Long Island, Cat Island, San Salvador e Acklins. Family Guardian é uma subsidiária de FamGuard Corporation Limited, uma empresa de capital aberto com ações na Bahamas International Securities Exchange (BISX). Website: www.familyguardian.com.

Sobre a EquiSoft Inc.
Fundada em 1994, a EquiSoft oferece soluções de negócios inovadoras para seus clientes no setor de seguros e gerenciamento de saúde para dar suporte ao crescimento de seus parceiros e aproveitar as novas tecnologias. A empresa desenvolve e vende aplicativos com interface inovadora (InsuranceElements e WealthElements) reconhecidos como tendo a melhor interface de usuário do mercado e tecnologia de ponta, além de ser parceiro de integração da Oracle OIPA por mais de 15 anos no mundo todo. Para completar essa oferta única, EquiSoft também possui uma extensa experiência em migração de dados através de sua subsidiária, Universal Conversion Technologies (UCT). Vencedora do Prêmio Melhor Fornecedor de Serviços da Wealth Professionals 2016 e finalista do Prêmio Melhor Fornecedor de Serviços 2016 da Insurance Business, a EquiSoft possui um time cada vez maior de quase 250 especialistas no Canadá, EUA, América Latina, África do Sul e Índia. A empresa está atualmente implementando sistemas de seguros de vida em vários países. Website: www.equisoft.com/insurance

Fonte: Equisoft