Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seminário de RC ganha segunda edição

01 de abril de 2015

seguro-de-responsabilidade-civil-artseguros

Divulgação

A primeira edição do Seminário de Seguros de Responsabilidade Civil – Riscos Complexos da Sociedade Pós-moderna, Desafios e Novos Negócios, promovida pela Escola Nacional de Seguros no ano passado, reuniu mais de 80 pessoas e debateu o surgimento de riscos advindos da evolução tecnológica, como experimentos com nanotecnologia e com organismos geneticamente modificados.

O sucesso do evento motivou a realização de uma segunda edição, que acontecerá no dia 5 de maio, das 8h às 17h, no hotel Meliã Paulista, em São Paulo (SP). Desta vez, serão abordados os riscos e as possíveis coberturas securitárias para atividades industriais que utilizam elementos radioativos e radiações de campos eletromagnéticos, além de acidentes causadores de danos estéticos.

Na mesma linha de abordagem, serão apresentadas questões que envolvem as causas e consequências da falha de fornecimento de serviços de utilidade pública, a valoração dos ativos e serviços ambientais, a questão da perda de uma chance, entre outros tópicos.

“A vulnerabilidade permeia o avanço tecnológico e expõe, constantemente, o ser humano a riscos. A sociedade brasileira começa a despertar para a necessidade dos seguros de responsabilidade civil. Contudo, o mercado segurador nacional se apresenta conservador e estático, com raras exceções. O cenário atual, portanto, requer a modernização do setor, com relevância e urgência”, avalia o advogado Walter Polido, coordenador do seminário.

O encontro tem investimento de R$ 450,00 e as inscrições devem ser feitas aqui, onde também estão disponíveis mais informações. Quaisquer dúvidas poderão ser sanadas através do e-mail seminarios@esns.org.br.

Fonte: Ascom Escola Nacional de Seguros