Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Gramado é sede do 11º Encontro Regional dos Corretores de Seguros

12 de junho de 2015

gramado

Começou nesta quinta-feira (11/06) o 11º Encontro Regional dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Encor), realizado pelo Sincor-RS, em Gramado, na Serra Gaúcha. O encontro reunirá grandes nomes do setor e contará com palestras de alto nível.
A cerimônia de abertura começa às 18h30min, seguida de um coquetel. “A comissão organizadora escolheu temas atuais. Isto nos deixa a certeza que todos aqueles que participarem levarão consigo uma carga de conhecimentos que muito contribuirá para o crescimento da nossa categoria. O Sincor-RS entende que o corretor atualizado fornece os melhores serviços aos seus segurados. Quem ganha é o consumidor”, destaca o presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera.

Além das palestras de excelente padrão, será realizada a feira de seguros. “É uma oportunidade ímpar das seguradoras apresentarem as suas novidades, seus produtos aos corretores de seguros, principais e mais eficientes distribuidores das seguradoras. É a melhor ocasião dos representantes de seguradoras, e respectivos corretores, confraternizarem e renovarem os seus contatos para futuras parcerias promissoras”, afirma Pansera.

No segundo dia, a organização do Encontro preparou uma sequência de apresentações imperdíveis, começando com o Corretor de Seguros Bóris Ber, que abrirá a sexta-feira (12/06) com a palestra “Vencendo os novos desafios”. Logo em seguida, às 10h, outra atração imperdível: o painel com as seguradoras, que reunirá verdadeiras feras do mercado de Seguros. Estarão no palco neste momento: Jayme Garfinkel (Porto Seguro), João Francisco Borges da Costa (HDI Seguros), Luciano Snell (Icatu Seguros) e Marco Antônio Gonçalves (Bradesco Seguros).

Antes do almoço, ainda acontecerá uma palestra que colocará dois Corretores de Seguros no palco, pai e filho, falando sobre sucessão empresarial em uma corretora de seguros. Os convidados são Alexandre Latuf e Alexandre Latuf Filho.

Na parte da tarde, serão outras três palestras: “A vida que vale a pena ser vivida”, com Clóvis de Barros Filho, às 14h; “Oportunidades e desafios para o Corretor de Seguros no Brasil”, com Antônio Penteado de Mendonça, às 15h; e “As mudanças econômicas, políticas e culturais no Brasil – Como crescer com os desafios”, que fechará o dia e será ministrada pelo jornalista Alexandre Garcia.