Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Diretor do CCS-RJ e da Fenacor participa de reunião com a ANS

22 de novembro de 2016

reuniao-fenacor-e-ans-17-11Na tarde de quinta-feira, 17 de novembro, o diretor tesoureiro do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Amilcar Vianna, participou de reunião entre a diretoria da Fenacor, da qual faz parte como diretor de saúde suplementar, e a Agência Nacional de Saúde (ANS).

Na ocasião, os presidentes das entidades, Armando Vergilio e José Carlos Abrahão, respectivamente, falaram sobre a presença do corretor de seguros nos contratos de seguro saúde. O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, também participou do encontro.

“Essa é uma questão muitas vezes esquecida, mas de suma importância para o mercado. Precisamos da ANS para estabelecer regras que mantenham uma boa relação com o principal canal de distribuição dos planos”, afirma Vianna. Ele conta que Abrahão tem expectativas otimistas em relação ao auxílio que os corretores podem dar na divulgação das normas da agência e no exercício da Defesa do Consumidor, que é a razão de existir da entidade. “Nós, corretores, somos aliados naturais do crescimento do mercado”, conclui o diretor do CCS-RJ.

Também estiveram em pauta o projeto de lei do deputado Lucas Vergilio que regulamenta o corretor de seguro saúde, e a venda do seguro saúde online, que foi objeto de audiência pública e vai precisar tratar a figura do corretor de maneira mais específica.

Fonte: VTN