Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seminário debaterá gestão em planos de previdência

04 de novembro de 2016

content_palestra-kalinkaO Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, promoverá, no dia 7 de novembro, em João Pessoa (PB), o seminário Aplicações em Asset Liability Management (ALM) para Previdência Complementar.

O evento debaterá a prática conhecida como Asset Liability Management (ALM), que corresponde ao exercício de gerenciar os riscos que podem surgir devido a alterações que afetem de forma diferenciada os ativos e os passivos.

O seminário será coordenado pelo professor associado do CPES, César Neves, e terá como palestrantes o coordenador do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Programação Matemática e Estatística da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (LAMPS/PUC-RJ), Davi Michel Valladão, e o professor assistente de Ciências Atuariais no Instituto de Matemática e Estatística da UERJ, Thiago Barata Duarte.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do CPES: www.cpes.org.

Previdência

Com o objetivo de discutir estratégias para planos de previdência, o CPES realizou, no dia 24 de outubro, em São Paulo, o seminário “Opções Reais e Garantias Financeiras em Planos de Previdência”, que apresentou modelos para ajudar as seguradoras e fundos de pensão a gerenciar seus fatores de risco.

A próxima edição do encontro será no Rio de Janeiro (RJ), no dia 21 de novembro. As inscrições também são gratuitas e já estão abertas no site do CPES.