Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Desmanche legal é mais seguro

17 de outubro de 2016

O preço do seguro automotivo em Alagoas poderia ser mais acessível aos condutores, mas os roubos e os furtos de veículos, associados à prática ilegal da venda de peças usadas nos desmanches clandestinos, encarece o serviço oferecido pelas seguradoras.

Combater essa prática criminosa é o principal objetivo da Lei Federal do Desmanche Legal (12.977/14), que está em vigor desde maio deste ano. A aplicação da Lei pretende regulamentar ferros velhos e desmanches para que a Polícia Civil e o Detran passem a fiscalizar o controle das peças comercializadas nesse mercado.

Com isso, segundo o Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor-AL), as seguradoras vão poder oferecer mais serviços para os proprietários de veículos. Carros antigos podem ter cobertura específica e o preço do seguro automotivo pode diminuir em torno de 40%.

A Lei é obrigatória, mas o Detran-AL enfrenta dificuldades para cumprir a exigência. Enquanto isso, o mercado ilegal continua fazendo vítimas e causando prejuízos para a população.

Confira na reportagem abaixo:

 

Fonte: Abidias Martins