Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Aconseg-SP e Sincor-SP em prol do corretor de seguros

05 de setembro de 2016

No almoço mensal que aconteceu dia 1º de setembro, a Aconseg-SP recebeu o presidente Sincor-SP, Alexandre Camillo, e representantes do sindicato, que enfatizaram a importância de as entidades caminharem juntas em prol da categoria de corretores de seguros.

Presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo

Presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo

Alexandre Camillo afirmou que sempre confiou no trabalho das assessorias e que é preciso esclarecer cada vez mais os benefícios de se trabalhar com elas. “Desde sempre sou adepto ao trabalho das assessorias, defendo e acredito ser apropriado para tudo e todos. É preciso mudar esse pensamento de que apenas o corretor de menor porte se utiliza do trabalho das assessorias, pois isso não é verdade. Corretor de seguros de médio e grande porte, pode não ter afinidade ou interesse em produzir mais com essa ou aquela seguradora, mas a assessoria pode atendê-lo muito bem tornando a vida dele melhor estruturada”, afirmou.

Alexandre Camillo também parabenizou as assessorais pelo trabalho realizado com os corretores de pequeno porte. “Parabéns pelo atendimento que prestam ao corretor de menor porte, que é aquele que precisa da nossa atenção, que oxigena o mercado e que o Sincor-SP precisa estar cada vez mais perto, e isso é difícil, porque é o momento que devemos ser úteis na condução do seu trabalho, para que ele se sinta amparado pelas nossas entidades e assim dar atenção às oportunidades que o mercado oferece a ele”.

Nesse sentido, o presidente do sindicato deixou claro que o trabalho desempenhado pelas assessorias é de suma importância para que o mercado se desenvolva, além de ser um braço do Sincor São Paulo juntamente aos corretores.

Crise no mercado

O momento econômico e financeiro do país e a relação com o setor também foram citados no encontro. “O mercado passa por uma transição nunca vista, já que nunca teve uma desaceleração, sempre foi um mercado crescente. Evidentemente isso tira as pessoas de uma zona de conforto, cria medos e um aspecto de ameaças. Por outro lado, é um mercado pujante, porque segundo dados da Susep cresceu 7% no primeiro semestre deste ano, e isso gera interesse de novos entrantes, como startups”.

Camillo enfatiza a importância de o corretor de seguros ser um empreendedor, mesmo em meio a esse período turbulento. “As oportunidades saltam aos olhos para quem se mantém lúcido nesse momento. E queremos levar esse sentimento de serenidade adiante e trouxemos isso para a Aconseg São Paulo, para que seja externado à grande base de corretores, onde a maioria não é associada do Sincor-SP”.

Entidades unidas

E assim, ele ressalta que quer andar lado a lado com a Aconseg-SP. “Eu gostaria muito, de mãos dadas com a Aconseg, promover essa proximidade ao corretor de seguros de menor porte e não associado ao Sincor São Paulo, porque tenho certeza que esse fortalecimento será muito profícuo a nós todos”.

Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP, reafirmou essa parceria entre as entidades. “Não tenho dúvidas de que o trabalho e a necessidade do Sincor- SP e das assessorias são as mesmas: tornar o corretor capacitado e empreendedor, pois só assim ele vai crescer na crise ou na bonança, e isso beneficia a todos do setor”.

O presidente da Aconseg-SP acrescentou: “queremos, de alguma maneira, colaborar com os projetos do Sincor-SP e mostrar para os corretores os benefícios de ser associado ao sindicato”. (Cobertura Editora/Aconseg-SP)

Fonte: Revista Cobertura