Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

85% dos seguradores temem agravamento da crise

20 de novembro de 2015

Maioria absoluta dos corretores está pessimista

crisePesquisa realizada pela Fenacor, visando a medir o grau de confiança do mercado na economia e no desempenho do setor, indica que 65% dos seguradores entrevistados temem um cenário econômico “pior” e outros 20% “muito pior”, nos próximos seis meses. Entre os resseguradores, os percentuais apurados foram 54% e 31%, respectivamente.

O levantamento indicou ainda que nenhum segurador ou ressegurador aposta em melhorias nos próximos meses. Em ambos os casos, somente 15% dos entrevistados entendem que o quadro permanecerá como está.

Além disso, apenas 5% dos sócios das corretoras de seguros que participaram da pesquisa acreditam que o cenário ficará “melhor” na economia brasileira nos próximos meses. Para outros 17%, não há expectativa de mudanças nesse quadro em curto prazo.

Contudo, a maioria absoluta dos corretores está pessimista. Para 56% dos empresários corretores de seguros ouvidos, a economia vai ficar ainda “pior” no final de 2015 e início de 2016. Há ainda uma parcela de 22% que teme uma realidade “muito pior”.

Fonte: CQCS