Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

3º Encontro de Corretores Protector marca lançamentos

30 de outubro de 2015

Argo Seguros recebeu mais de 200 corretores para apresentar as novidades ao mercado de seguros

Pedro Purm, CEO da Argo Brasil,

Pedro Purm, CEO da Argo Brasil,

O Protector, plataforma digital da Argo Seguros Brasil, realizou no dia (27/10), o 3º Encontro de Corretores Protector, no Novotel Jaraguá. O evento foi um sucesso, contando com mais de 200 corretores parceiros que puderam conhecer de perto as novidades e tendências do mercado, com profissionais renomados levando conhecimento e experiências que podem servir como ideias para ultrapassar os desafios do setor nos dias de hoje.

Com abertura do CEO da seguradora, Pedro Purm, o evento deu início com uma visão e panorama geral do diferencial que a Argo Seguros, junto com o Protector, oferece ao mercado, buscando sempre levar serviços de forma inovadora e descomplicada para a comercialização do seguro. Com a palavra, Roberto Uhl, Gerente de Canais Digitais da Argo Seguros, esteve à frente do evento apresentando a plataforma digital Protector.

“A plataforma foi lançada no mercado com o principal objetivo de trazer uma experiência inovadora para os corretores e segurados, um sistema de contratação de seguro online ágil e fácil. Com a plataforma Protector é possível fazer a contratação em 05 minutos. Hoje já conseguimos registrar mais de 2 mil downloads do aplicativo, 14 mil segurados, 2 mil corretores parceiros, e nossa expectativa é agregar cada vez mais funcionalidades que permitam ao corretor vender mais”, explica Roberto Uhl.

A equipe de mulheres da seguradora, Ana Mello, Janete Tani e Luciana Bakker, ficou responsável pelas novidades da Argo, com o lançamento de novos seguros que devem ampliar o leque de atuação da empresa no mercado. Recentemente foi lançado o Protector Empresarial, seguro voltado para escritórios e consultórios com amplas coberturas e serviços de assistência; e o Protector Bikes, para bicicletas esportivas. Até o final do ano a expectativa é de lançar outros dois seguros, Protector Equipamentos e Protector Reformas.

Eduardo Pitombeira, Head of Digital Product Design da Argo Group, em Nova Iorque, EUA, trouxe ao evento uma visão global do que o mercado segurador vem trabalhando em tecnologia e inovação. Rafael Fragnan, Gerente de Sinistros da Argo Seguros, apresentou números registrados e casos reais no mercado de sinistros, esclareacendo dúvidas com os corretores presentes no evento.

Dentre os palestrantes convidados, estiveram presentes a corretora de seguros Cláudia Simplício, com mais de 15 anos de experiência no mercado, que mostrou como foi possível levantar sua corretora com poucos recursos investindo no mercado digital e apostando em SEO, Facebook Ads e YouTube. E, Dado Schneider, Mestre e Doutor em Comunicação pela PUC/RS, revelou um olhar bem-humorado sobre o mercado tecnológico e o acelerado processo de mudança.

Sobre o Protector

O Protector é uma plataforma online de distribuição de seguros, que permite aos corretores uma nova experiência para a aquisição de seguros, de forma desburocratizada e múltiplas formas de pagamentos. Com custos adequados e produtos de amplas coberturas, os corretores e segurados Protector poderão contar com os aplicativos Protector e uma estrutura de atendimento formada por profissionais especializados e exclusivamente dedicados a atender as suas demandas e necessidades. Atualmente são, 10 produtos disponíveis, com mais de 14.000 segurados e 2000 corretores parceiros.

Fonte: Piar Comunicação