Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

19° Mostra Alagoana de Dança chega ao município de Penedo

15 de maio de 2023

Daniel Borges / Ascom Secult

A 19ª Mostra Alagoana de Dança está surpreendendo o público por onde passa e vai chegar ao município de Penedo nos dias 16 a 20 de maio. Os 22 grupos e mais de 150 profissionais de dança passarão pelo palco do histórico Theatro Sete de Setembro, no dia 20 de maio, com início previsto para às 17h. O evento é gratuito.

O público poderá conferir apresentações individuais e de grupos de diversas regiões do Estado. Eles apresentarão suas habilidades e expressões artísticas nos mais diversos estilos, entre Ballet Clássico, Dança Popular, Xaxado, Dança Contemporânea, Neoclássico, Tango, K-Pop e Afro.

Além das apresentações, o município recebe a Oficina de Dança Contemporânea, ministrada pelo professor José Marcos, nos dias 16 a 19 de maio, no Círculo Operário, a partir das 18h30. As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude de Penedo.

“A mostra é o momento de celebração da dança em nosso Estado. Será uma oportunidade única para o público de Penedo conhecer o que está sendo produzido em termo de dança em Alagoas”, destacou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.